Perfil do mercado eco turismo forex


Estatísticas gerais do turismo: em todo o mundo: a Organização Mundial do Turismo (OMC) estima que havia mais de 663 milhões de viajantes internacionais em 1999. As despesas com esses turistas foram estimadas em mais de US $ 453 bilhões. Espera-se que as chegadas de turistas cresçam em média 4,1 por ano nas próximas duas décadas, superando um total de um bilhão de viajantes internacionais até 2010 e atingindo 1,6 bilhão até 2020 (OMC, 2000). O turismo é o maior empregador do mundo, gerando, direta e indiretamente, quase 200 milhões de empregos ou cerca de 10 dos empregos em todo o mundo (Honey e Rome, 2000). O mercado de ecoturismo: Colocação de mercado: o ecoturismo é uma forma de viagens de especialidade definida pela The International Ecotourism Society (TIES) como uma viagem irresponsável para áreas naturais que conserva o meio ambiente e sustenta o bem-estar das pessoas locais.8221 Esta definição foi Amplamente aceito, mas não serve como uma definição funcional para coletar estatísticas. Atualmente não existe uma iniciativa global para a coleta de dados de ecoturismo. O ecoturismo deve ser considerado um segmento especializado do maior mercado de turismo natural. O tamanho do mercado: Ceballos-Lascuraacutein (1993) relata uma estimativa da OMC de que o turismo de natureza gera 7 de todas as despesas de viagens internacionais (Lindberg, 1997). O World Resources Institute (1990) descobriu que, embora o turismo global tenha crescido a uma taxa anual de 4, a viagem natural está aumentando a uma taxa anual entre 10 e 30 (Reingold, 1993). Os dados que suportam essa taxa de crescimento são encontrados na pesquisa Lew8217s (1997) de operadores turísticos na região Ásia-Pacífico que experimentaram taxas de crescimento anual de 10 a 25 nos últimos anos (Lindberg, 1997). A OMC (1998) afirmou que o ecoturismo e todas as formas de turismo relacionadas à natureza representam aproximadamente 20% do total de viagens internacionais. Fillion (1992) descreve a magnitude do mercado do ecoturismo através do uso de estatísticas gerais do turismo. Fillion qualifica o ecoturismo como 8220travel para apreciar e apreciar a natureza8221. Na opinião de TIES, este representa mais de perto o turismo natural, e é identificado como tal na tabela abaixo. Fillion identificou, através de uma análise de motivações turísticas de entrada para diferentes destinos mundiais, que 40-60 de todos os turistas internacionais são turistas da natureza e que 20-40 são turistas relacionados com a vida selvagem. (Os diferentes multiplicadores foram usados ​​nessas figuras.) Os turistas da natureza podem ser definidos como turistas que visitam um destino para experimentar e desfrutar da natureza, e os visitantes relacionados à vida selvagem podem ser definidos como turistas que visitam um destino para observar animais selvagens (por exemplo, observadores de pássaros). Total de chegadas de turismo internacional Perfil do mercado ecoturístico Com base em dados coletados por uma pesquisa completada pelas empresas de consultoria HLA e ARA de consumidores de viagens norte-americanos (1994), a TIES construiu o seguinte perfil de mercado ecoturístico. Idade: 35 - 54 anos, embora a idade variou com a atividade e outros fatores, como o custo. Gênero: 50 mulheres e 50 homens, embora tenham sido encontradas diferenças claras por atividade. Educação: 82 foram graduados da faculdade, uma mudança no interesse pelo ecoturismo de pessoas que têm altos níveis de educação para aqueles com menos educação também foi encontrada, indicando uma expansão nos mercados convencionais. Composição do agregado familiar: não foram encontradas diferenças importantes entre turistas em geral e ecoturistas experientes. Composição do partido: uma maioria (60) de entrevistados experientes no ecoturismo afirmou que preferem viajar em casal, com apenas 15 indicando que preferiam viajar com suas famílias e 13 preferem viajar sozinhos. Duração da viagem: o maior grupo de ecoturistas experientes (50) viagens preferenciais de 8 a 14 dias. Despesas: ecoturistas experientes estavam dispostos a gastar mais do que turistas em geral, o maior grupo (26) afirmando estar preparado para gastar 1.001-1.500 por viagem. Elementos importantes da viagem: ecoturistas experientes, as três principais respostas foram: (1) configuração da região selvagem, (2) observação da vida selvagem, (3) hikingtrekking. Motivações para a próxima viagem: os ecoturistas experientes, as duas primeiras respostas foram (1) aproveite a cena, (2) novos locais de experiências. Turistas experientes em ecoturismo que estiveram em pelo menos uma viagem orientada para o turismo 82221. O ecoturismo foi definido neste estudo como viagem natural orientada pela natureza. Estatísticas para Destinos de Ecoturismo: EUA Viajantes nacionais e internacionais fizeram quase 287 milhões de visitas recreativas nas 378 áreas de recreação administradas pelo Serviço de Parque Nacional dos EUA (NPS) em 1998, em comparação com as 275 milhões de visitas em 1997 Este é um aumento de 4.4 (Indústria de viagens Associação de América, 2000). As viagens para as áreas do Serviço de Parques Nacionais dos Estados Unidos geraram impacto econômico direto e indireto para as comunidades locais em US $ 14,2 bilhões e apoiaram quase 300 mil empregos relacionados com turistas durante 1996. Desconhece-se qual parte desses visitantes representou a participação em atividades de ecoturismo (Turismo Para a América, 1997). Nepal A área de Annapurna é o destino de trekking mais popular no Nepal. Desde 1989, o número de trekkers que chegam à área aumentou a uma taxa anual de aproximadamente 18. Em 1997, 50.708 trekkers internacionais visitaram a área. Fora estes 12.000 visitaram o santuário de Annapurna (Gurung, sem data). Belize Em 1999 49,4 de 172,292 turistas a Belize visitaram locais maia, 12,8 visitaram Parques e reservas. Os motivos importantes para visitar Belize são: observar a beleza cênica, estar em um ambiente natural e observar a vida selvagem (Higgins, 2000). Os recifes de Cayes e Barreiras foram visitados por 87 visitantes. 82 dos visitantes de Belize estavam na faixa etária de 18 a 50 anos e 65 eram graduados da faculdade (Higgins, 2000) Ilhas Galápagos O turismo de natureza das Galápagos cresceu de forma constante desde os dias pioneiros da década de 1970, até o nível atual de mais de 60 mil visitantes Um ano, contribuindo com mais de 100 milhões para a economia equatoriana (as estimativas variam) (Estação de Pesquisa Charles Darwin, 2001) Quênia De 1983 a 1993, as chegadas de visitantes para o Quênia cresceram 45 (372,000 a 826,000). O Kenya Wildlife Service (1995) estima que 80 do mercado turístico do Kenya8217s são atraídos pela vida selvagem e que a indústria do turismo gera um terço dos ganhos cambiais do país 8217. A receita dos parques de vida selvagem Kenya8217 aumentou para Ksh. 711 milhões em 1995. (Em 1997 US160KS). Austrália Há cerca de 600 operadores de ecoturismo na Austrália hoje, aproximadamente 85 deles empregam menos de 20 funcionários. Espera-se que as empresas de ecoturismo tenham um volume de negócios anual de cerca de 250 milhões e empregue um total de cerca de 6500, o equivalente a 4500 funcionários em tempo integral (Divisão de esporte e turismo do governo australiano, 1999). Houve um aumento considerável de visitantes internacionais para os parques nacionais da Austrália 8217, com um aumento no número de visitantes entre 1993 e 1996, em torno de 1,2 milhões para mais de 1,6 milhões, um aumento de 33,3 por cento. Em 1998, esse número aumentou para quase 1,7 milhões, ou 47 de todos os visitantes entrantes para a Austrália de 15 anos e mais relataram ter visitado parques nacionais (Bureau of Tourism Research, citado pelo Departamento de Turismo e Turismo do governo australiano, 1999). Na Austrália, pesquisas recentes descobriram que os ecoturistas representavam quase 30 viajantes domésticos (ecotrends 1999, citados por Wight, na imprensa) Peru Um número estimado de turistas que visitam o Peru preferem fazer observação de pássaros em áreas naturais (Projeto PRA, 2000). De acordo com estudos realizados por PromPeruacute (2000) 47 de turistas estrangeiros para o Peru visitaram zonas naturais. Desse número, 44 ​​zonas naturais visitadas combinadas com visitas a atrações culturais e 3 vieram apenas para visitar zonas naturais. O fluxo de visitantes para 26 dos 52 AACutereas Naturales Protegidas pelo Estado 8211 ANPE (Zonas Naturais Protegidas pelo Estado) aumentou 250 durante o período 1990-1999. Apenas em 1999, o número de visitantes foi estimado em 642 336, de acordo com os dados fornecidos pelo Instituto Nacional de Recursos Naturales - INRENA (Instituto Nacional de Recursos Naturais) (Promperuacute, 2000). Brasil Cinco milhões de visitantes chegaram ao Brasil em 1999, cinco vezes mais que em 1991. O Brasil possui mais de 150 áreas de conservação, das quais 40 parques nacionais. Um número estimado de 3,5 milhões de visitantes foi para esses Parques Nacionais em 1998. Especialmente nos últimos dois anos, o número de ecoturistas estrangeiros cresceu, teve 600 mil ecoturistas brasileiros e atraiu 200 mil ecoturistas estrangeiros em 1998 (Janeacuter, 2000). África do Sul No período de 1986 a 1998, o número de visitas ao jogo e às reservas naturais na África do Sul cresceu 108 por ano. Em 1986, o número de visitas às reservas foi de 454.428, em 1998 esse número cresceu para 5.898.000 visitantes. As reservas de jogo e natureza são a atividade número um para os visitantes do país em 1997 (60), aumentando em 2 em relação ao ano anterior (South African Tourism Board, 1998). Pesquisa do Reino Unido realizada pela MORI para a ABTA indicou que 85 dos turistas do Reino Unido acreditavam que era importante não prejudicar o meio ambiente 77, é importante que suas visitas incluam experiência de cultura e alimentos locais e 71 consideram que o turismo deve beneficiar as pessoas de O destino visitado, através de empregos e oportunidades de negócios. 52 disseram que estariam interessados ​​em descobrir mais sobre questões locais (ambientais e sociais) no resort escolhido antes de reservar suas férias. A maioria (64) afirmou que estariam preparados para pagar entre a libra 10 e a libra25 extra por garantias ambientais, sociais ou de caridade - representando um aumento de 2-5 em um feriado da pound500. Um estudo do Programa Ambiental das Nações Unidas intitulado Ecotoursim: Princípios, Práticas Amp Políticas para a Sustentabilidade tem algumas pesquisas muito interessantes sobre a Demografia ecoturística. Demographics ecoturistas Atualmente, centenas de empresas independentes de turismo natural nos EUA e no Canadá lidam com mais de um bilhão de dólares em vendas anuais. Uma série de estudos de pesquisa fornecem informações excelentes sobre a clientela de empresas norte-americanas, fornecendo dados demográficos e informações sobre motivações turísticas da natureza. Com base em dados coletados pelas empresas HLA e ARA Consulting, foi possível construir um perfil de mercado turístico de natureza dos consumidores norte-americanos de viagens. Uma parte deste mercado é, sem dúvida, o ecoturismo no design e implementação, mas ainda é desconhecido quanto. Em destinos ecoturísticos bem documentados, incluindo Costa Rica, Equador, Belize, África do Sul, Quênia, Botsuana e Nepal, centenas de operadores turísticos e pousadas recebem turistas naturais de todo o mundo, mas nenhuma pesquisa de mercado de ecoturismo ainda está disponível na literatura publicada sobre esses destinos , Embora todos esses países forneçam dados sobre seu mercado de turismo natural. As estatísticas europeias não fornecem dados claros sobre o mercado do turismo natural, mesmo que a demanda por produtos ecológicos seja claramente demonstrada. As pesquisas indicam que os europeus são mais propensos a procurar o turismo rural na Europa do que o turismo natural, porque a maior parte do ambiente natural europeu não é uma paisagem selvagem (Blangy amp Vautier 2001). Os europeus do norte, em particular, mostraram consistentemente interesse no turismo com altos padrões de sustentabilidade como parte do pacote que eles compram e o turismo de natureza está se desenvolvendo fortemente como um mercado de saída para esses países e para a Inglaterra. 22 de agosto de 2009 TUTUALA, TIMOR-LESTE Um grupo de mergulhadores relaxa na praia de Valu, que fica perto da cidade de Tutuala, o ponto mais oriental de Timor-Leste. Valu Beach fica perto da sagrada ilha de Jaco e é rico em vida marinha. Fotógrafo: Daniel J. GroshongTayo Photo Group Embora a Europa seja um mercado turístico vital, poucos dados estão disponíveis em interesses ou atitudes europeias em relação à viagem baseada na natureza ou ao ecoturismo. A pesquisa australiana (Blamey 1998) em seu mercado interno baseado na natureza demonstra que uma alta porcentagem de turistas alemães (20), suíços (23) e escandinavos (18) estavam interessados ​​na Austrália por suas atividades ao ar livre baseadas na natureza. O interesse do mercado europeu na viagem pela natureza ultrapassou qualquer outro mercado de entrada, incluindo os EUA e o Canadá. Isso indica claramente que a Europa será um mercado de turismo de natureza importante, se a pesquisa de mercado européia começar a identificar a natureza e o ecoturismo como uma categoria de pesquisa. Mais pesquisas sobre o mercado de ecoturismo são necessárias para definir melhor a parte do grande e crescente mercado de turismo natural que provavelmente responderá a abordagens sociais e ambientais e estará disposta a pagar por elas. Pesquisas mostram que, embora os consumidores apoiem questões ambientais, eles ficaram mais entusiasmados ao expressar sua preocupação em pesquisas do que a comprar produtos verdes (Ackerstein amp Lemon, 1999). A pesquisa de mercado futura deve distinguir entre o turismo natural e o ecoturismo, o que requer um instrumento de pesquisa mais sofisticado que analise os estilos de vida e a disposição dos consumidores de pagar por abordagens de sustentabilidade ambiental e social, e não apenas as atividades em que o turista participou. Muitos turistas no século XXI estarão dispostos a pagar por programas ecoturísticos ambientalmente e socialmente projetados. Essa pesquisa ajudará os profissionais na concepção de programas para esse mercado. O Número de ecoturistas 20080131Periyar, Índia Os turistas em uma pequena jangada de bambu atravessam uma seção do Lago Periyar, que está localizado no Periyar Wildlife Sancuary no estado indiano do sul de Kerala. Fotógrafo: Daniel J. GroshongTayo Photo Group Uma vez que o ecoturismo é definido por seus objetivos para conservar a natureza e contribuir para a população local, tem sido difícil de medir. Até agora, nenhum estudo aprofundado tentou determinar quantos turistas naturais são realmente motivados a tomar decisões de viagem com base nos princípios do ecoturismo. O ecoturismo é amplamente pesquisado como turismo natural, levando a falsas suposições sobre o tamanho do mercado. Pesquisas sobre o turismo natural mostraram que até 50 do mercado total de viagens querem visitar uma área natural durante uma viagem, o que pode incluir uma parada de um dia curto em um parque nacional. Embora este seja um mercado muito grande, é bastante diferente do mercado que é realmente motivado para viajar em pequenos grupos, aprender sobre vida selvagem e cultura com um guia local e ajudar a apoiar a conservação local e o desenvolvimento sustentável. Uma estimativa extremamente áspera das chegadas mundiais do ecoturismo internacional seria de sete por cento do mercado turístico (Lindberg 1997), ou aproximadamente 45 milhões de chegadas em 1998 e 70 milhões esperados para 2010. Para isso, é preciso adicionar o número substancial de visitantes domésticos a Áreas naturais. 18 de setembro de 2010TIMOR-LESTEVisualiza de um site de mergulho em Timor-Leste conhecido como Secret Spot, que fica apenas a 35 km a leste da capital de Dili. Timor-Leste é a Nação mais nova da Ásia e tem vastos trechos de recifes de virada intocada. Fotografia: Daniel J. GroshongTayo Photo Group Os principais destinos de ecoturismo relataram aumentos dramáticos nas visitas a áreas protegidas e outras naturais. Os ecoturistas sempre foram fortemente atraídos por parques nacionais e áreas protegidas. Ao simplesmente visitar um parque ou uma área natural, o turismo de natureza e as tendências de turismo ecoturístico para os parques também dão uma indicação do crescimento do ecoturismo. Pesquisas do início da década de 1990 começaram a registrar o crescimento dramático do turismo para parques nacionais em importantes mercados de ecoturismo, mostrando uma mudança importante nas preferências de turismo dos destinos tradicionais da Europa para uma maior variedade de destinos naturais, principalmente nos países em desenvolvimento. Os visitantes estrangeiros dos parques da Costa Ricas subiram de 65 mil em 1982 para 273 mil em 1991, um aumento anual de 30. Outros países rapidamente começaram a observar tendências semelhantes. A Austrália realizou uma pesquisa minuciosa de seus turistas baseados na natureza em 1995 (Blamey amp Hatch, 1998) e esses resultados confirmaram fortemente que os parques e reservas nacionais têm grande atração entre os visitantes internacionais da Austrália. Dos 1,7 milhões de visitantes estrangeiros para a Austrália em 1995, 50 visitaram pelo menos um parque nacional durante a sua estadia um aumento de 10 em relação ao ano anterior. Muitos outros destinos baseados na natureza documentaram altas taxas de crescimento ao longo da década de 1990 (veja a tabela a seguir). Em preparação para 2002, designado pelas Nações Unidas como o Ano Internacional do Ecoturismo, a Organização Mundial do Turismo está realizando pesquisas de mercado em alguns países europeus, com resultados disponíveis no final de 2001.

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